Versions

Portugese, English, Spanish, Italian and German

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

POETA DO BEM

POETA DO BEM


Poeta é você que me lê,
Que vê magia e beleza,
Na minha forma de pensar,
Só falo das coisas da vida,
Suas alegrias em cores,
Falo da beleza das flores,
No jardim a florescer...

Falo das nossas crianças,
Do futuro venturoso
Que um dia irão ter,
Falo da esperança,
De dias melhores,
Para muitos que
Ainda não viram
O sol nascer...

Mas melhor do que falar,
É fazer tudo por todos,
Matar a fome do pobre,
Saciar a sede, e o frio combater,
Agasalhar aqueles que sofrem
   As intempéries do tempo e da vida,
O abandono sofrido no próprio lar...

Você que me lê é o verdadeiro poeta,
É aquele que se enternece
Diante do indefeso, ainda menino,
Sem teto, sem lar e sem arrimo,
Renegado pela humanidade,
Humanidade essa, que muita das vezes,
Se corrompe diante da luxúria,
Diante da tenebrosa cobiça,
Às vezes, por muita preguiça,
De não querer avançar...

Ah! Meu poeta leitor,
Companheiro de sempre,
Não importa onde estejamos,
Jamais iremos esquecer,
As horas de alegria,
Os momentos de labor...

E rogo ao Pai neste momento,
Que Ele nos conceda sempre,
A alegria de compartilhar,
As experiências e as vivências,
Em benefício dos pequeninos
Que em nossos caminhos
Sempre irão transitar...







Um comentário:

  1. Olhe só a minha amiga,

    Heloísa é o seu nome,

    É poeta, é blogueira,

    Mas acima de tudo uma guerreira,

    Reverências eu te dou,

    Sou apenas admiradora,

    Da batalha que travou!

    Luciana Amorim

    ResponderExcluir